O selo de verificado no Instagram, o selinho azul, é objeto de desejo de muitos usuários da rede social. Isso porque ele confere autoridade e reconhecimento pelos conteúdos oferecidos por quem o possui. 

Esse selo, por muito tempo, foi concedido a famosos ou perfis que alcançaram relevância à medida que conseguiram atingir um grande número de seguidores em virtude de suas publicações. No entanto, a verificação agora pode ser conquistada de forma mais simples. 

Publicidade

Quer saber como? Então, confira o passo a passo para ter o selo de verificado no Instagram! 

Veja como obter o selo de verificado no Instagram 

O Instagram passou a disponibilizar a verificação para os usuários que desejam o selo, mesmo que esses não sejam famosos. Para isso, porém, é necessário pagar uma mensalidade de R$ 55 por meio do pacote Meta Verified. 

E quais são as vantagens dessa verificação?

Além do selo de verificado, o perfil estará protegido contra fraudes, terá acesso mais veloz e recursos exclusivos para o Reels e Stories. Ótimos para inovar e engajar nas publicações. 

Veja o passo a passo para ter o selo de verificado no Instagram a seguir. Mas antes, você precisa ter uma conta ativa no Instagram (Android e iOS): 

  • Abrir o menu do app e clicar na opção “Meta Verified”;
  • Clicar em “Assinar”, escolher o perfil que deseja verificar e clicar em “Cadastrar-se”;
  • Tocar em “Pagar Agora” e fazer o pagamento por meio do Google Pay ou Apple Pay;
  • Fornecer documento com foto ou uma selfie no app. 

Confirmação

Depois dessas etapas, o Instagram demora até 72h para confirmar a aprovação ou não do selo de verificação. Caso a plataforma não autorize, a solicitação será cancelada e o usuário poderá pedir o reembolso do pagamento. 

Leia também: Apps para recuperar imagens apagadas – veja os melhores!

Deseja saber mais dicas e novidades sobre redes sociais e tecnologia? Então, continue navegando no Consulte News!