Muitas de nossas tarefas cotidianas (pessoais ou profissionais) dependem da internet. E ficar sem ela pode ser um pesadelo para muita gente. Mas a internet grátis é uma realidade proporcionada por algumas operadoras de celular.

Visto que muitas pessoas não podem ou não querem obter um plano pago, ou precisam complementar seus pacotes de dados, a Vivo, a Claro, a Tim e a Veek, por exemplo, passaram a oferecer opções de contratações sem custo.

Assim, você não precisa se desesperar quando não há possibilidade de rotear o aparelho de um conhecido ou de se conectar a uma rede de wi-fi.

Para usar a internet gratuita oferecida pelas operadoras, na verdade, o cliente geralmente tem de oferecer algo em troca (mas não dinheiro), como cumprir alguns tipos de tarefas ou determinados requisitos.

Publicidade

Além da internet sem custo, é possível ter outras vantagens, como ligações ou troca de SMS entre telefones da mesma operadora.

De modo geral, há algumas pequenas restrições para o uso gratuito da internet, mas, de qualquer forma, já é bem melhor do que ficar totalmente desconectado!

Operadoras oferecem internet grátis em troca de tarefas

Conheça algumas operadoras que disponibilizam pacotes gratuitos:

Claro – Prezão Free

Com este plano da Claro, clientes da operadora na modalidade pré-pago conseguem obter internet grátis no celular. Se você não tem um chip Claro, pode adquirir nas lojas físicas de sua cidade.

Para usá-lo, você precisa baixar o aplicativo Prezão Free na Play Store (por enquanto, o app só está disponível para usuários de Android) e fazer o acesso com seu número pré-pago.

Basicamente, funciona assim: quanto mais vídeos você assistir no app ou quanto mais amigos conseguir convencer a usar o Prezão Free, mais Claro Moedas ganhará, e elas poderão ser trocadas por internet móvel.

Os vídeos que devem ser assistidos para cumprir as tarefas têm entre 5 e 30 segundos de duração e a maioria tem conteúdos publicitários.

Veek Pré 2.0

O Veek Pré 2.0 tem funcionamento semelhante ao plano gratuito da Claro, com necessidade de cumprimento de tarefas para gerar internet grátis, também para clientes de plano pré-pago.

E quem não é cliente, pode comprar o chip pelo site da operadora.

O aplicativo está disponível para sistemas Android e iOS. Assim que instalado no celular, você abre o app e faz um check-in.

Em seguida, um vídeo publicitário com entre 6 e 30 segundos será exibido.

Mas fique atento: a Veek libera a conexão gratuita à internet apenas por um período determinado, que é informado no próprio aplicativo.

TIM Fun

Além de assistir vídeos para conseguir internet grátis por meio do Tim Fun, você deve jogar os jogos disponibilizados pelo app e responder pesquisas, por exemplo. Além disso, ao instalar o aplicativo você já ganha 1 GB de bônus.

O app está disponível para clientes pré-pago e TIM Beta, apenas para celulares com sistema Android.

Por outro lado, usuários de outras operadoras também podem acessar o serviço. Mas, seria apenas como teste, já que só conseguirão resgatar os pontos ao adquirirem um chip da Tim e se tornarem clientes.

Internet grátis
Foto: Ansiia/Freepik

E você deve se manter atento para seus pontos coletados não sumirem, pois, após 90 dias sem usar o app, eles expiram.

Vivo Ads

O recurso da Vivo para obter internet grátis surgiu como uma forma de contemplar clientes controle, pré e pós-pago quando seus dados móveis se esgotarem. Eles recebem um vídeo de propaganda e precisam assisti-lo até o final.

Isso porque, quando o vídeo termina, o cliente ainda deverá responder uma questão sobre o conteúdo veiculado e só recebe a recompensa (a liberação de um novo pacote de dados) se acertar a resposta.

Outra questão, é que você deve acessar e assistir esses vídeos no smartphone a partir de uma rede 3G ou 4G, já que eles não aparecem se você estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Para usá-lo, não é necessário obter aplicativo; basta acessar o site da Vivo Ads e inserir o número de seu telefone nele.

Baixe aqui os aplicativos:

Android

iOS

Leia também:  Aplicativo para ver a senha de wi-fi

Continue acessando o Consulte News.