S você apagou fotos do seu celular sem querer e agora bateu aquele desespero para recuperar, calma, que é possível recuperar usando a tecnologia.

A seguir, portanto, vamos listar alguns aplicativos para Android que podem te ajudar nessa missão! Quem é usuário iOS também pode continuar lendo o artigo, pois há uma dica especial para quem usa esse sistema.

Publicidade

Portanto, confira!

Apps para recuperar imagens apagadas – veja os melhores!

DiskDigger

As imagens, aqui, podem ser recuperadas da memória interna ou cartão de memória. O sistema dá conta de recuperar os arquivos mesmo depois de o celular ter sido formatado. Ademais, o app, disponível para Android, conta com uma versão paga, mais completa.

DigDeep Image Recovery

O app faz uma varredura de arquivos em formato JPG, JPEG e PNG. A busca leva um tempo e, depois, os resultados ficam compilados em pastas. O usuário precisará checar uma a uma para selecionar o que quiser restaurar. Está disponível para Android.

Undeleter

A plataforma demanda o chamado acesso root para funcionar no desempenho máximo. Serão encontradas só imagens em caches sem esse acesso. Além de arquivos JPG, JPEG e PNG, o app também busca documentos em EPUB, MP3, PDF e BMP. Está disponível para Android.

Lixeira Dumpster

Esse aplicativo tem uma grande diferença em relação aos demais citados. Só arquivos apagados depois da instalação estarão disponíveis. Ou seja, opera como uma espécie de lixeira paralela, contribuindo sobretudo com momentos em que você apaga algo sem querer. Está disponível para Android.

Photo Recovery

A plataforma promete buscar de modo preciso e avançado itens perdidos no aparelho. Eventualmente, o processo levará alguns minutos. Está disponível para Android.

recuperar imagens apagadas
Foto: SHTTEFAN / Unsplash

iCloud

Para celulares Apple, não existem apps gratuitos de recuperação. Porém, o próprio sistema iOS conta com a pasta “Apagados”, dentro de álbuns. Lá estarão itens apagados nos últimos 30 dias, com possibilidade de restauração. Então, uma alternativa em paralelo é consultar o iCloud e realizar o último backup.

Leia também: Apps para recuperar fotos antigas

E aí, gostou das soluções para recuperar imagens apagadas? Para outros conteúdos assim, siga acessando Consulte News.