O Family Search é uma ferramenta que permite que o usuário descubra a origem do seu sobrenome. De maneira rápida e gratuita, é possível saber o país onde o nome de sua família predomina e até mesmo descobrir o nome de seus antepassados.

Isso porque esta plataforma reúne os dados de milhões de pessoas em todo o mundo. Assim, o usuário pode montar sua própria árvore genealógica. Além disso, este aplicativo oferece informações e documentos oficiais sobre os ancestrais do usuário, como nome, datas de nascimento e morte e nome dos cônjuges e filhos.

Publicidade

Quer saber mais sobre o Family Search e ir atrás da origem do seu sobrenome? Então, continue acompanhando este artigo!

Saiba a origem do seu sobrenome com o Family Search

Preparamos um passo a passo completo que vai ajudá-lo a descobrir a origem do seu sobrenome por meio do Family Search. Confira a seguir:

  1. Faça o download gratuito do aplicativo para o seu dispositivo Android ou iOS
  2. Então, na tela inicial, selecione a opção “Procurar um antepassado”
  3. Em seguida, o app solicitará que você preencha o campo de sobrenome
  4. Além disso, você pode ou não preencher os campos “Ano” e “Data de nascimento”. Caso opte por preencher, os resultados da pesquisa serão mais completos e precisos
  5. Por fim, toque no ícone “Procurar”

Como são mostrados os resultados?

O aplicativo mostrará, então, os resultados de sua pesquisa. Entre eles estarão os países onde a presença de pessoas com o mesmo sobrenome que o seu é mais comum. Mais adiante, o Family Search indica, ainda, mais informações e detalhes a respeito de sua ancestralidade. Entre estes estarão datas de nascimento, falecimento e também nomes de cônjuges e filhos.

Esta plataforma é da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e disponibiliza informações de milhões de pessoas e famílias de todas as partes do mundo. Muito interessante, não? Que tal ir atrás de suas origens?

Leia também: Conheça aplicativos para escutar música gospel

Quer conhecer mais dicas como esta? Então, continue navegando no Consulte News!