A expansão da tecnologia, inegavelmente, mudou muita coisa no mundo atual. E uma dessas mudanças foi o consumo mundial de TV porque, agora, é possível, por exemplo, assistir televisão no celular utilizando somente a internet.

Seguindo essa tendência, principalmente, os serviços de IPTV (Internet Protocol Television)  — transmissão de conteúdo de TV pela internet —, estão crescendo a cada dia.

Antes visto como pirataria, agora é um tipo de serviço legalizado e presente em milhares de lares brasileiros.

Publicidade

Tecnologia possibilitou assistir televisão no celular

O IPTV é um jeito diferente de assistir canais ao vivo, utilizando a sua internet ao invés de receber o sinal via satélite ou cabo. Esse serviço difere dos serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime ou Max, porque eles oferecem conteúdo on demand (sob demanda).

No caso do IPTV, desse modo, o serviço é oferecido como transmissão de conteúdos televisivos via protocolo de IP.

Sendo assim, em vez de usar sinais de rádio (rede aberta), cabo ou sinais via satélite, você pode realizar todo o processo por conexões de banda larga, onde o IP capta os sinais da origem e o retransmite a usuários.

Como assistir televisão no celular

Se você pensar em utilizar esse tipo de serviço, nós queremos te ajudar e criamos uma lista com os principais apps para assistir TV ao vivo no celular.

(Foto: Freepik)

DGo

A DGo, antiga DirecTV Go, é, inegavelmente, um dos serviços de IPTV mais populares do mercado. Mantida pela AT&T, controladora da Sky no Brasil, o serviço conta com mais de 80 canais, incluindo emissoras abertas mais populares como Globo, SBT e Record, além de canais de séries, filmes e esportes.

Na DGo, além de tudo, também é possível adicionar à sua assinatura os pacotes de streamings como Star+, HBO Max, Tele Cine e Disney+.

Caso você tenha interesse em experimentar o pacote, eles oferecem um período de teste de graça, antes da assinatura efetiva do plano mensal. Você pode assistir A DGo em celulares Android ou iOS, além de smart TV, navegadores de internet e outros dispositivos.

TNT Go

Primeiramente, o TNT Go oferece os canais TNT ao vivo, TNT Séries, além do canal Space, que também foi incorporado.

Vale destacar que ele não permite assinaturas avulsas, portanto, só pode ser acessado por usuários que possuem os principais pacotes de TV por assinatura do mercado.

Inclusive, o TNT Go pode ser acessado por celulares Android, iOS, computadores e demais dispositivos.

Estádio TNT Sports

O Estádio TNT Sports é o braço esportivo dos canais TNT. A plataforma traz os melhores campeonatos de futebol do Brasil e do Mundo, entre elas a UEFA Champions League, o principal campeonato de clubes de futebol do mundo.

Você pode acessar as transmissões pela assinatura mensal do pacote disponível no site; pelo seu pacote de TV por assinatura, se tiver TNT; ou por algum dos 20 parceiros do serviço Estádio TNT Sports.

Você pode acessar de qualquer celular, além da Apple TV, Chromecast e Smart TVs Samsung e LG com modelos compatíveis. A plataforma também disponibiliza dois acessos simultâneos.

Globoplay

O Globoplay possui diversos pacotes de assinatura, mas é o Globoplay + canais ao vivo que entra na nossa lista. Outra coisa legal é que você pode oferecer conteúdos completos da TV Globo, também conta com títulos de streaming do Globoplay, incluindo séries, filmes e documentários.

O Globoplay, como a maioria já sabe, está disponível em todos os dispositivos oferecidos no mercado.

Oi Play

Você pode, com o  Oi Play, testar de graça por um mês o serviço. Além disso, pode ser contratado de forma avulsa por qualquer pessoa. Contudo, ele também está disponível nos planos de celular e banda larga da Oi.

Ele conta com as principais emissoras de TV do país, além de canais de séries e filmes. O plano completo também inclui o Paramount+, serviço de streaming da Paramount.

Guigo TV

Por fim, temos o Guigo TV. O serviço, ótimo para ver televisão no celular, oferece 50 canais no plano essencial e mais 13 canais no plano premium. Ou seja, os principais canais estão presentes no produto.

O destaque fica por conta da utilização em oito diferentes dispositivos, como celulares Android e iOS com até cinco aparelhos conectados e duas transmissões simultâneas. Inclusive, o usuário que quiser experimentar o Guigo TV, pode fazer isso por uma semana de graça.

Enfim já que você ficou bem informado sobre o IPTV, baixe agora os apps na Google Play ou na App Store.

Leia também: Qual é o nome do aplicativo que faz figurinha no WhatsApp?

Gostou deste conteúdo? Continue no Consulte News para não perder nada!