Ora, mas é possível fazer raio-x pelo celular? Se for para brincadeira e pregar peças nos amigos, a resposta é: sim! Alguns aplicativos que simulam radiografias dão a impressão de que estamos vendo nossos ossos por meio da tela do smartphone.

Não é exatamente a parte interna do nosso corpo que vemos – mesmo porque exames de raio-x são feitos por aparelhos específicos e por profissionais especializados. Esses aplicativos apenas reproduzem imagens que já vêm neles.

E esses apps podem ser bem divertidos. Confira alguns deles:

Publicidade

Xray Scanner Prank

O Xray Scanner Prank foi desenvolvido para sistema Android e com ele você pode brincar de tirar raio-x de diversas partes do corpo. Você escolhe uma das opções e o app reproduz a visão de uma radiografia enquanto você finge estar “escaneando” seu corpo.

Para isso, basta selecionar “Scan” (“Escanear”) na tela inicial. Em seguida, é só escolher entre “Left hand” (“Mão esquerda”), “Right hand” (“Mão direita”), “Head” (“Cabeça”) e “Cheast” (“Peito”).

Xray Scanner and Body Scanner

Esse é um app mais completo de simulação de raio-x, pois ele mostra imagens dos sistemas respiratório, circulatório, esquelético, digestivo, vascular, nervoso e muscular. Ele traz dois recursos principais: Body Scanner e Body Information.

O app pode ser uma ferramenta interessante para saber mais sobre a anatomia humana, por meio do Scanner corporal com imagens e informações detalhadas.

Ele mostra, por exemplo, a estrutura e as funções do cérebro, do crânio e do rosto, a composição e o funcionamento dos pulmões e coração, os ossos, músculos e tecidos das mãos, braços, pernas e pés, entre outros.

Body Scanner Real Xray Camera

Este aplicativo de simulação de raio-x também é uma forma divertida de aprender sobre o corpo humano. Ele tem foco no esqueleto e divide o corpo em vários segmentos.

raio-x
Foto: Zirconicusso/ Freepik

Assim, o app fornece imagens de pélvis, joelho, ombro, crânio interno, costela e ombro, por exemplo. E o interessante é que algumas delas são animadas. Além disso, o Body Scanner Real Xray Camera fornece várias informações sobre anatomia.

Ele traz ainda um jogo para brincar de identificar as partes do corpo humano.

Raio-x Scanner Simulador

Este é outro app de simulação de raio-x, bem simples de usar e com foco no esqueleto humano. Basta selecionar a imagem que deseja e começar a brincadeira.

É só movimentar o seu smartphone como se estivesse fazendo um escaneamento e, se seu colega ainda não conhece o app, ficará impressionado.

Além dos ossos em diferentes cores, o Raio-x Scanner Simulador traz ainda unhas e até insetos.

X-Ray Scanner Body Prank

O X-Ray Scanner Body Prank é mais uma opção para fingir fazer raio-x. Também voltado ao entretenimento, ele traz imagens das partes individuais internas do corpo de frente e de costas.

Costela, coluna, mãos, braços, pernas, pé… Num toque de mágica, ou melhor, num toque de tela, você prega uma peça!

Baixe os apps:
  • Xray Scanner Prank (Android)
  • Xray Scanner and Body Scanner (Android)
  • Body Scanner Real Xray Camera (Android)
  • Raio-x Scanner Simulador (Android | iOS)
  • X-Ray Scanner Body Prank (iOS)

Leia também: Melhores jogos do Mario para jogar grátis no celular

Acesse outros conteúdos do Consulte News e se mantenha por dentro de tudo!