Para qualquer pessoa que tenha um cão, é inegável que a parte mais difícil do dia é na hora de sair de casa e deixá-lo sozinho.

O melhor amigo do homem é conhecido por sua lealdade e companhia, logo, estar longe de seu dono pode ser um momento de muita ansiedade e estresse.

Publicidade

Sendo assim, nós do Consulte News, preparamos um artigo para dicas de como deixar seu cão entretido – você estando longe, ou não. Dicas imperdíveis de ambientação e atividades para praticar com seu cãozinho, buscando dar o máximo de conforto para seu pet.

Ficou interessado? Então, a seguir, confira todas as nossas dicas!

Dicas para manter seu cão entretido quando você está longe

1 – Treinamento e ambiente

Em primeiro lugar, é importante saber que o cão é uma criatura de hábito e muito inteligente, então, com o treinamento certo não irá demorar para acostumá-los a ficar sozinhos. Porém, existem várias maneiras de tornar essa situação mais confortável.

Transformar o local onde o cão irá ficar em um lugar seguro e acolhedor é essencial. Assim, com treinamentos e estímulos certos, não irá demorar para que você possa seguir com seu dia sem nenhuma preocupação de deixar seu pet sozinho.

2 – Brinquedos estimulantes para cães

Em seguida, pode parecer óbvio, mas o brinquedo certo pode entreter seu cão por horas. O segredo é simples: Dar variedades para não entediar o seu cachorro.

O importante é estimular o cão, seja seus instintos de caça ou fazer o cão se exercitar, não importa!

Crédito: Freepik.

 

Brinquedos que façam barulhos, texturas diferentes para morder, ou até mesmo os famosos “quebra-cabeças caninos” são ótimas opções.

3 – Atividades de caça

Assim como mencionamos acima, todo cão tem instinto de caça, logo, pode ser muito benéfico usar seu ambiente e montar atividades para aguçar o faro do seu cachorro.

O objetivo da brincadeira não é só manter seu cachorro ocupado – assim, não dando falta do seu dono – , mas como também saciar o desejo que todo cão tem de explorar e descobrir.

Leia também: Encontrar um parceiro sem sair de casa? Conheça os melhores apps de relacionamento

Por fim, esperamos que essas dicas possam trazer conforto, não só para os cães, mas também para os donos que ficam de coração partido ao deixá-los em casa na hora de seguir com os afazeres do dia a dia.

Gostou do post?

Então. continue navegando no Consulte News para mais dicas úteis de vida, comportamento e aplicativos!