Esteve naquele happy hour com os amigos, foi a uma festa, aniversário, show ou marcou presença naquele evento tão esperado? É bem possível que, se for do seu gosto, você tenha ingerido alguma quantidade de bebida alcoólica. Está curioso para saber o quanto de álcool está presente no seu organismo?

Alguns aplicativos disponíveis na loja do seu sistema operacional podem te ajudar. Isso porque, eles simulam a medição do bafômetro.

Publicidade

Em primeiro lugar, já deixamos o recado de antemão: se for dirigir, não beba! Embora pareça que você está bem, seus reflexos, muitas vezes, ficam extremamente comprometidos.

E, claro, vale lembrar que, hoje em dia, com as opções de carros por aplicativo, dá para tomar sua cerveja, vinho ou qualquer outra bebida de sua preferência com mais segurança, sem necessidade de voltar dirigindo para casa.

Ainda assim, se você deseja estimar seu consumo de álcool, vamos listar alguns aplicativos que simulam essa medição. Veja abaixo:

bafômetro
Foto: Fred Moon / Unsplash

Conheça aplicativos que simulam bafômetro

Alcodroid

Permite que sejam incluídas as bebidas consumidas com alertas para quem estiver acima do limite legal para dirigir. Além disso, o app ainda disponibiliza gráficos com o seu consumo rotineiro, o que pode te ajudar a compreender se há necessidade de redução. Baixe para Android.

Publicidade

Drink & Drive

Oferece uma calculadora de teor alcoólico, bem como outra função interessante: tem, em conjunto, um serviço de transporte, para que as pessoas voltem para seus destinos com mais responsabilidade. Porém, não funciona em todos os países. Baixe para Android.

BACtrack

Além das funções semelhantes a outras plataformas, esse aplicativo traz estimativas de tempo para saber quanto levaria até que a quantidade de álcool no sangue chegasse a zero. Disponível para Android e iOS.

Virtual Bar

Esse app tem uma pegada mais educacional, incluindo jogos e testes apontando os perigos do álcool para nossas capacidades motoras e cognitivas. Baixe para Android e iOS.

Drunk Drive Simulator

Entre outras ferramentas, o sistema oferece um ambiente virtual para o motorista simular o que acontece ao dirigir sob efeito de álcool. Disponível para iOS.

Lembre-se: os aplicativos são simuladores de bafômetro e a precisão, obviamente, pode ser afetada por inúmeras circunstâncias. Então, o melhor a se fazer é dirigir com zelo, atenção e responsabilidade. Ou seja, não vale a pena misturar bebida e direção, pois a combinação pode comprometer a sua vida e a de outras pessoas por consequência.

Publicidade

Leia também: Calcule o valor a receber do seu FGTS

Para mais conteúdos, siga acessando Consulte News!