A tecnologia alcança possibilidades com uma frequência que chega a surpreender. Uma funcionalidade talvez inimaginável há algum tempo passou a ser realidade: o celular pode operar como um projetor portátil.

Neste artigo, você vai descobrir que alguns aplicativos são os responsáveis por tornar isso possível. Em primeiro lugar, entenda a essência dessa inovação: as plataformas, basicamente, usam a luz e resolução do aparelho e projetam a imagem exibida nele em uma parede ou superfície escolhida. Além disso, a reprodução também pode ser “transferida” para a sua televisão. Interessante, né?

Publicidade

Então, chegou o momento de conhecer esses apps. Veja quais são eles abaixo:

Aplicativos transformam celular em projetor

AirPlay

Se o seu sistema for iOS, essa é uma ótima recomendação. Baixe aqui.

GoogleCast

Essa é outra opção em que seu celular praticamente se transforma em controle remoto. Confira os detalhes aqui.

Publicidade

Screen Stream Mirroring

Faça o espelhamento do seu telefone Android em tempo real, com qualidade de áudio e imagem. Disponível para download.

IWebTV

Outro que permite essa reprodução do celular para outros locais e promete qualidade de imagem melhor do que a concorrência. Baixe para Android ou iOS.

Epson IProjection

A empresa já é bem conhecida por fabricar projetores e descreve o aplicativo como uma oportunidade de “projeção sem fio”. Ademais, ele está disponível para dispositivos Android e iOS.

Antes de encerrar o texto, vale reforçar que essa inovação não está isenta de eventuais limitações. Isso porque a qualidade da projeção nem sempre será a melhor, conforme o modelo do seu celular, iluminação do espaço, superfície escolhida, entre outros fatores.

Leia também: Veja apps que simulam raio-x pelo celular

Então, é válido testar se vale a pena usar o projetor portátil antes de decidir assistir algo ou fazer alguma apresentação. E aí, gostou dessa tecnologia? Para outros conteúdos interessantes, siga acessando Consulte News.

Publicidade