Procurar emprego usando apenas o seu aparelho de celular nunca foi tão fácil. Afinal, basta acessar algumas plataformas online para encontrar oportunidades de trabalho e se candidatar a elas.

Ou seja, você pode usar aplicativos para procurar emprego e se candidatar em poucos cliques. Curtiu e quer saber mais? Então, veja a lista com os melhores do ramo!

Afinal, quais são os melhores aplicativos para procurar emprego?

1. Indeed (Android e iOS)

O Indeed é um dos aplicativos mais populares para busca de emprego, e por boas razões. Disponível tanto para Android quanto para iPhone (iOS), ele oferece uma ampla variedade de recursos para ajudar você a encontrar o emprego ideal.

Os usuários podem pesquisar vagas usando palavras-chave, nomes de empresas e diferentes localizações. Cada oportunidade listada apresenta uma descrição completa, incluindo informações sobre salário, horário de trabalho, benefícios e outros detalhes importantes.

Publicidade

O processo de candidatura é simples, com um botão “Candidatar-se” disponível diretamente no aplicativo. Uma característica útil é a capacidade de receber alertas de empregos por e-mail, tudo de forma gratuita.

O Indeed também facilita o preenchimento do seu currículo, permitindo a importação de currículos em PDF.

Além disso, oferece uma sessão de “Avaliações de empresas” que fornece insights valiosos sobre a cultura e o ambiente de trabalho em diferentes empresas, com classificações de até cinco estrelas em categorias como “Trabalho e lazer”, “Remuneração e benefícios” e “Gestão”.

2. Infojobs (Android e iOS)

O Infojobs é uma escolha também válida para quem procura emprego e informações sobre empresas. Este aplicativo, disponível gratuitamente para Android e iOS, possui um impressionante banco de dados com mais de 197 mil empresas cadastradas.

Os usuários podem explorar vagas disponíveis, avaliações de empresas, médias salariais e muito mais. A busca por cargos específicos é fácil, graças à barra de pesquisa da plataforma, onde você pode especificar a área profissional e a localização desejada.

A candidatura é simplificada e pode ser realizada diretamente no aplicativo, após criar uma conta e carregar o seu currículo.

O Infojobs também se destaca pela sessão “Salários”, que permite visualizar informações sobre remuneração em diferentes empresas e cargos.

Você encontrará dados como “Empresas com as médias salariais mais altas”, “Cargos com as médias salariais mais altas” e “Média salarial em empresas reconhecidas”. Essas informações podem ser extremamente úteis durante negociações salariais.

Publicidade

3. Catho (Android e iOS)

O aplicativo Catho é uma ferramenta poderosa para quem busca emprego em diversas áreas. Disponível para Android e iOS, ele oferece recursos de filtragem avançados, permitindo que os usuários encontrem vagas por localidade, relevância, salários mais altos ou data de publicação.

A inteligência artificial da plataforma ajuda a destacar as oportunidades mais compatíveis com o seu perfil. A candidatura pode ser realizada diretamente pelo aplicativo, desde que você tenha uma conta.

Vale a pena mencionar que existem versões por assinatura que prometem otimizar ainda mais a busca por oportunidades, oferecendo recursos exclusivos para assinantes, como acesso prioritário a vagas e envio automático do currículo em oportunidades compatíveis.

Aplicativos para procurar emprego: Veja as melhores opções ( Imagem: Freepik)
Aplicativos para procurar emprego: Veja as melhores opções ( Imagem: Freepik)

4. Vagas.com (Android e iOS)

Totalmente gratuito, o aplicativo Vagas.com é uma excelente opção para quem deseja encontrar vagas de emprego em todo o país. Com funcionalidades semelhantes às de outros aplicativos de emprego, ele permite buscar oportunidades e ativar alertas para vagas compatíveis com o seu perfil.

Além disso, o Vagas.com oferece um recurso interessante chamado “Dica do dia”, que funciona como um blog com conteúdos para impulsionar o seu crescimento profissional.

Outro destaque é o “Chat Vagas”, onde empresas interessadas em seu currículo podem entrar em contato com você de forma simples e prática.

5. LinkedIn (Android e iOS)

O LinkedIn é uma das redes sociais mais populares para profissionais em todo o mundo. Além de conectar profissionais e empresas, ele também oferece uma sessão de “Vagas” onde você pode encontrar oportunidades de trabalho compatíveis com o seu perfil e se candidatar diretamente pelo aplicativo.

O LinkedIn também disponibiliza versões pagas com recursos adicionais, como cursos exclusivos, estatísticas sobre empresas e a capacidade de se conectar com qualquer pessoa na plataforma.

6. Glassdoor (Android e iOS)

O Glassdoor é uma excelente ferramenta para quem deseja se manter atualizado sobre o mercado de trabalho. Disponível para Android e iOS, ele permite que os usuários pesquisem vagas, empresas e salários usando uma barra de pesquisa intuitiva.

Além disso, o aplicativo exibe empresas bem avaliadas para trabalhar de acordo com a sua localização, e você pode se candidatar a vagas diretamente pelo aplicativo.

O Glassdoor também incentiva os usuários a contribuir com avaliações, salários, fotos e feedbacks sobre entrevistas, proporcionando um amplo banco de dados sobre empresas no país.

Publicidade

7. SINE Fácil (Android e iOS)

Por fim, desenvolvido pela Dataprev, o aplicativo SINE Fácil oferece acesso às funções do Portal Emprega Brasil, um programa do Ministério do Trabalho (MTE).

Disponível para Android e iOS, a plataforma permite que os usuários se cadastrem para encontrar vagas de emprego que correspondam aos seus objetivos profissionais. Também é possível agendar entrevistas e acompanhar processos seletivos. O login pode ser feito usando seus dados do gov.br ou via QR Code, disponibilizado em postos de atendimento.

Com esses sete aplicativos de busca de emprego, você terá todas as ferramentas necessárias para encontrar a oportunidade profissional ideal, impulsionando assim sua carreira.

Independentemente de qual aplicativo você escolher, lembre-se de manter seu currículo atualizado e de aproveitar todas as oportunidades para se destacar no mercado de trabalho. Boa sorte na sua busca por emprego!

Veja também: Conheça 10 aplicativos e sites que pagam para você assistir 

Dessa forma, agora que você sabe como usar aplicativo para procurar emprego, é só seguir essas dicas e aproveitar!

Continue navegando com a gente!