Toda mulher em período fértil provavelmente já passou por um momento de grande incerteza quando a menstruação atrasa.

Afinal, neste momento, quem deseja uma gestação e quem pode ter sido pega desprevenida, fica se fazendo a mesma pergunta: estou grávida?

Pensando nisso, é que preparamos neste artigo uma lista com uma série de apps para você fazer o teste online, sem sair de casa, e verificar quais as chances reais de estar mesmo grávida, de acordo com os sintomas que você está sentindo. Veja!

Publicidade

Aplicativo teste de gravidez

O app Teste de gravidez é uma ótima forma de descobrir se você está grávida.

O teste funciona através de um questionário que fará cálculos trazendo um percentual de chances de uma possível gestação, ou seja, assim como um teste de farmácia, o app também oferecerá uma resposta positiva ou negativa.

É um app muito interativo e nele, é possível colocar as informações necessárias como datas de ciclos e sensações, além dos dias em que teve relação, o que gera um percentual de confiança.

Vale destacar, no entanto, que nenhum aplicativo substitui ao teste de um laboratório.

Aplicativo Clue

Um outro app que pode ser usado como teste de gravidez é o Clue. Ele é muito conhecido por oferecer informações importantes sobre o período menstrual e o período fértil. 

Desta forma, você consegue calcular se houve de fato atraso menstrual ou se o seu ciclo está na data correta.

Neste sentido, é muito comum também algumas mulheres não terem a menstruação interrompida, o que dificulta a descoberta imediata. 

No entanto, o app Clue, registra temperamentos e sensações que podem ser comparadas mês a mês e auxiliar na chegada a resposta de uma possível gravidez.

O app ainda gera um relatório, feito mensalmente, o que gera um registro que pode ser acompanhado quanto a situações específicas como:

  • fluxo, 
  • período de fertilidade
  • dias do ciclo menstrual, entre outras informações.

Assim, basta acessar o app para descobrir tudo que precisa sobre seu ciclo menstrual e conhecer melhor às reais chances de uma eventual gestação estar ocorrendo.

Assim como no app citado anteriormente, é importante lembrar que, os app para teste de gravidez não substituem de nenhuma forma a orientação médica.

Android

iOS

Aplicativo Fertility Test Analyzer app

Esse é mais um aplicativo renomado para quem quer fazer o teste de gravidez sem sair de casa.

O resultado tem uma grande porcentagem de acertos entre os usuários que oferecem boa avaliação ao app.

O app está atualmente disponível para download no Google Play, ou seja, para aparelhos que utilizem o sistema Android.

Outro ponto favorável é que, o aplicativo oferece às datas de ovulação da mulher. Assim, caso ela deseje engravidar, o aplicativo indicará o percentual de fertilidade. Porém, se a mulher não desejar correr o risco de uma gestação, poderá evitar ter relações neste dia.

Afinal, o app atual é uma espécie de método contraceptivo antigo, conhecido como tabelinha, onde a mulher leva em consideração a data da menstruação para determinar o período fértil.

VEJA TAMBÉM

Filmes Românticos da Netflix Parte 1

Aplicativos Para Experimentar Vestido De Noiva