​Se você torce para o Corinthians, esperava um início de temporada melhor, com o time se classificando para o mata-mata do Campeonato Paulista, principalmente depois de brigar para não ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, não é mesmo?

Não foi bem isso que aconteceu, mas, agora, o Timão busca uma retomada na competição nacional, além da Copa Sul-Americana, e precisa do apoio dos alvinegros.

Publicidade

A péssima campanha no Campeonato Paulista culminou na demissão do então treinador, Mano Menezes, e a chegada do português António Oliveira, vindo do Cuiabá.

Desde então, a equipe melhorou tecnicamente, mas ainda busca a melhor performance dentro dos gramados. Neste sábado (20), o Timão vai até Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino, equipe comprada pela empresa austríaca de energéticos e que, desde então, vem crescendo no cenário do futebol brasileiro. Já na terça-feira (23), a equipe joga contra o Argentinos Juniors, pela Sul-Americana, em Buenos Aires.

Nomes como Cássio, Félix Torres, Raniele, Paulinho, Yuri Alberto, Rodrigo Garro, Pedro Raúl e Ángel Romero são alguns dos destaques corintianos na temporada. Porém, fique ligado para saber onde assistir aos jogos do Corinthians, já que os direitos de transmissão variam de acordo com o campeonato e o local do jogo.

O​nde assistir aos jogos do Corinthians ao vivo?

No caso do Brasileirão, onde o Corinthians joga neste sábado (20), os direitos pertencem ao já tradicional Grupo Globo. Por isso, a grande maioria das partidas serão exibidas no SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view). No mês passado, a Globo fechou acordo com a Libra para exibição dos jogos dos clubes que pertencem ao grupo nas edições de 2025 a 2029 do Brasileirão.

O acordo fechado prevê transmissão com exclusividade nas diferentes plataformas da empresa das partidas como mandantes de Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Vitória e outras equipes que possam aderir à Libra no futuro.
​Já a outra competição que o Timão disputa, a ​Copa Sul-Americana, por exemplo, está sendo exibida pelo SBT na TV aberta e, na fechada, nos canais ESPN. Já no streaming, a Paramout+  e o Star+ foram as empresas que venceram a disputa para exibir a competição. Todos os contratos são válidos até 2026.

​O app do Corinthians

O Timão também conta com o Universo SCCP, aplicativo lançado em 2022. O app é uma plataforma criada pelo clube que busca unificar toda a experiência digital alvinegra. Nele, você vai encontrar conteúdos exclusivos, quizzes, transmissões de jogos, pesquisas, espaços para palpites, ranking e pontuação dos torcedores.
Corinthians
(Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
Todo o ecossistema digital construído pelo clube foi integrado no Universo SCCP. De acordo com o Corinthians, a plataforma também busca dar “muita atenção às opiniões da Fiel”. Inclusive, o próprio nome da plataforma foi escolhido via enquete no X (antigo Twitter), em janeiro de 2022.
Afinal, baixe os aplicativos
Premiere: Android / iOS
Globoplay: Android / iOS
Paramout+: Android / iOS
Star+: Android / iOS
Premiere: Android e iOS
Universo SCCP: Android e iOS
Gostou dessa dica? Continue acompanhando o Consulte News para ficar por dentro de mais dicas!