Você gosta de futebol europeu? Quem não gosta de ver Vinícius Jr, Rodrygo, Jude Bellingham, ou até mesmo İlkay Gündoğan, Antoine Griezmann e o polonês artilheiro, Robert Lewandowski, jogando futebol no mais alto nível, não é mesmo?

Esses são alguns dos craques que atuam em ‘La Liga‘, a principal liga de futebol profissional da Espanha. Aliás, uma das ligas que mais revela jogadores no mundo.

Publicidade

La Liga, administrada pela Liga Nacional de Fútbol Profesional da Espanha, existe desde os anos 1930 e é disputada por 20 clubes, sob sistema de pontos corridos. Todos os adversários jogam entre si, dentro e fora de casa.

Sendo assim, quem vencer, leva três pontos, o empate dá um ponto para cada equipe e a derrota, é claro, não pontua.

Clubes como o Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madri, Valencia e Villarreal duelam todos os anos em busca do troféu mais desejado da Espanha.​ Aliás, La Liga também é importante para o planejamento da temporada seguinte porque os primeiros colocados garantem vagas na Liga dos Campeões da Europa, a maior competição de clubes de futebol do mundo.

El Clásico​ ao vivo

E o momento, inegavelmente, é excelente para você acompanhar a liga espanhola. Isso porque, neste domingo (21), tem ‘El Clásico’ ao vivo. É mais um motivo para você não perder nenhum jogo da La Liga. 
 
Primeiro, os lendários Real Madrid e Barcelona se enfrentam mais uma vez no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, casa dos Merengues. É isso mesmo! Será um grande jogo da La Liga.
Inclusive, o considerado maior clássico de futebol do mundo pode praticamente definir a competição, porque o Real Madrid lidera o campeonato com oito pontos de diferença para os catalães. O Real tem 78 pontos conquistados, enquanto o Barça aparece em segundo, com 70 tentos somados. O Girona, sensação do campeonato, é o terceiro, com 65.
La Liga
(Foto: Real Madrid/Site Oficial)

Liga respeitada

Segundo o ranking anual da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHF), a La Liga é a melhor liga de futebol do mundo. Dessa forma, fica fácil entender que ela é tida como a segunda liga mais forte da última década na Europa, sendo superada apenas pela liga inglesa (Premier League).
O maior vencedor da competição é o Real Madrid, maior clube do mundo, que ergueu a taça nacional 35 vezes, seguido do Barcelona, que foi vitorioso em 27 oportunidades. O Atlético de Madri fecha o ranking, com 11 campeonatos ganhos na história.

Afinal, onde assistir La Liga?

É possível assistir La Liga pela TV fechada ou pelo serviço de streaming. No Brasil, inclusive, os direitos de transmissão da competição pertencem ao Grupo Disney. Por isso, os jogos de Real Madrid, Barcelona e companhia podem ser vistos nos canais ESPN e no Star+, a plataforma de streaming, principal de esportes, da Disney.

​Por isso, o app é um dos mais completos quando falamos de esportes internacionais porque transmite jogos de futebol europeu​ como Premier League, Liga Portugal,​ futebol sul-americano,​ além de esportes americanos, como NBA, NFL, MLB​, Nascar, Indy Car Séries,​ e outras modalidades.
Download do app
​Gostou desse conteúdo? Continue no Consulte News para ficar por dentro de tudo!