Os campeonatos estaduais já terminaram em todo o país e, final de semana passado, começou o Campeonato Brasileiro 2024, ou simplesmente Brasileirão. No último sábado e domingo, clubes de todas as partes do país entraram em campo para iniciar a jornada que vai até o fim do ano para definir quem será o campeão nacional.

E todo mundo quer assistir ao jogo do seu time, não é mesmo?

Publicidade

A fórmula adotada, desde 2003, é o tradicional pontos corridos. Todos os times se enfrentam entre si, dentro e fora de casa. A vitória vale três pontos, o empate um tento e a derrota, obviamente, não pontua. Quem terminar as 38 rodadas com mais pontos conquistados é o campeão brasileiro.

A rodada inicial começou quente, com o Flamengo vencendo o Atlético-GO no último minuto, em Goiânia (GO). O Atlético-MG empatou com o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, mesmo com a expulsão do volante Bataglia, atleta do time mineiro, após uma falta no meio-campo.
O Palmeiras, atual campeão nacional, também iniciou a competição conquistando uma vitória importante, contra o atual campeão da Série B, Vitória, no Barradão, em Salvador, por 1 a 0.
Brasileirão
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Afinal, onde e como assistir o Brasileirão 2024?

Assim como nos anos anteriores, a TV Globo detém os direitos de transmissão da edição de 2024 do Brasileirão. Portanto, as partidas serão transmitidas pela emissora carioca no sinal aberto, além de partidas nos canais fechados do Grupo Globo, como os canais Sportv e pelo serviço de pay-per-view Premiere.

A única exceção são os jogos da equipe de Curitiba, o Athletico-PR, que tem um contrato diferente e terá suas partidas em casa, na Ligga Arena, transmitidas pelo canal de TV por assinatura TNT Sports e, no YouTube, pela Cazé TV. A Rede Furacão, serviço de streaming do clube, também mostra os jogos do time paranaense.

Jogos desta quarta-feira

A rodada desta quarta-feira (17) é a segunda do Brasileirão e promete bons jogos, como sempre, e todos com transmissão ao vivo, com opções para você assistir o jogo do seu time. Confira:

  • 19 h – Grêmio x Athletico-PR — (Sportv e Premiere)
    19h – Atlético-MG x Criciúma — (Premiere)
    19h – Red Bull Bragantino x Vasco — (Premiere)
    20h – Fortaleza x Cruzeiro — (Premiere)
    20h – Juventude x Corinthians — (Premiere)
    21h30 – Palmeiras x Internacional — (Premiere)
    21h30 – Flamengo x São Paulo — (Globo e Premiere)

Os jogos do Campeonato Brasileiro 2024 terão transmissão ao vivo de Rede Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view). E todos eles oferecem apps para você assistir às partidas de qualquer lugar pelo celular. Os apps servem tanto para iPhones (iOS), quanto para celulares Android, e estão disponíveis nas duas lojas de aplicativos.

Porém, cada produto disponibiliza as transmissões de uma maneira. No caso do Premiere, é preciso pagar o pacote pay-per-view para ter acesso. Já o SporTV está presente em quase todos os pacotes de TV fechada disponíveis. Pelo celular, ele pode ser assistido no Globoplay, assim como a TV Globo. Porém, esta última, por ser TV aberta, é gratuita. Basta um cadastro para poder assistir de graça.

Download dos apps

Gostou dessa dica? Continue navegando no Consulte News para não perder nada!