O Detran do Paraná está comunicando aos paranaenses a utilizarem o desconto de 40% nas multas de trânsito.

Para usufruir desse benefício, os proprietários de veículos precisam instalar o aplicativo CDT – Carteira Digital de Trânsito

Além disso, devem se cadastrar no SNE – Sistema de Notificação Eletrônica,.

Após instalar o aplicativo e fazer login com os seus dados, será possível obter o desconto nas multas.

Publicidade

Mas atenção: o desconto será aplicado somente para infrações que ocorreram após o dia 11 de abril de 2021.

Ou seja, até o dia 11 de abril não há desconto, sendo este válido apenas à partir do dia 12 de abril de 2021

E também há uma ressalva aqui,

Você só terá o desconto de 40% nas multas que ocorreram após seu cadastro no aplicativo,

o pagamento deve ser feito até a data de vencimento da multa e a % do desconto pode ser menor se a infração for gravíssima.

 

Datas para pagamentos – desconto de 40% nas multas

Resumindo:

Os descontos serão válidos apenas para multas que ocorreram após seu cadastro no aplicativo CDT e que tenha aceito o SNE dentro do aplicativo.

A data das multas com direito ao desconto é a partir de 12 de abril de 2021 (desde que você tenha instalado o aplicativo e aceitado o SNE antes de ter cometido a infração)

O pagamento deve ser feito até a data de vencimento para obter o desconto

O desconto pode ser menor que 40% dependendo da gravidade da multa.

O desconto só é valido pelos órgãos que aceitaram essa medida, o Detran-PR aceitou, mas nem todos órgãos aceitaram, ou seja, multas aplicadas pela Polícia Militar do Paraná possuem direito ao desconto.

 

Para instalar o aplicativo basta pesquisar no Google Play Store ou na App Store, ou se preferir, já te ajudamos com as versões abaixo.

Versão: Android

Versão: iOS iPhone

 

Sistema de Notificação Eletrônica (SNE)

O Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) significa que você concorda em deixar de receber as notificações sobre seu veículo por cartas através dos Correios

E que aceita receber esses avisos apenas pelo aplicativo e e-mail, além disso, aceitando essa opção, significa que você está de acordo com as multas aplicadas e que não irá entrar com recursos contra as infrações.

 

Cerca de 217mil pessoas no Paraná já fizeram seu cadastro e aceitaram o SNE, mas esse número ainda é muito pequeno comparado ao tamanho do estado.

Muitos cidadãos paranaenses ainda não possuem conhecimento dessa medida.

 

O Desconto só é aplicado pelos órgãos de fiscalização que aceitaram a medida,

O Detran do Paraná aceitou em 12 de abril, portanto, as multas aplicadas pela Polícia Militar do Paraná podem ter o desconto aplicado, desde que o proprietário do veículo e também condutor tenha se cadastrado no sistema.

 

DETRAN PR

DETRAN-PR – O desconto só é possível se a multa for aplicada por órgão atuador que aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica.

O Detran-PR formalizou a adesão em 12 de abril e, portanto, multas aplicadas pela Polícia Militar do Paraná, que faz a fiscalização do trânsito, são passíveis do desconto, desde que o proprietário também tenha aderido ao sistema.