Usado por milhares de fãs de futebol espalhados ao redor do Brasil, o Futemax é um dos sites mais populares quando o assunto é ver futebol ao vivo e online de forma gratuita.

Publicidade

Apesar de ser uma plataforma muito famosa, o Futemax transmite os jogos de maneira não oficial e violam os direitos autorais das emissoras e plataformas de streaming que compram os direitos de transmissão dos eventos esportivos — que são muito caros, inclusive.

Mas sempre fica aquela pergunta: O que é o Futemax exatamente? Vale a pena? É ilegal? É seguro ver jogos no Futemax? Pensando em sanar todas as suas dúvidas, preparamos um artigo bem explicativo para você entender se deve ou não utilizar o site para ver jogos de futebol e outros eventos esportivos.

O que é o Futemax? Veja detalhes

O Futemax é uma plataforma que transmite uma série de competições esportivas, sejam elas nacionais ou internacionais, de futebol ou de outros esportes.
É possível ver desde as rodadas do Brasileirão até os jogos da Champions League, por exemplo. O site também permite assistir a partidas de basquete da NBA e lutas de UFC. Além disso, o domínio exibe, na íntegra, o conteúdo de diversos canais, como Globo, Multishow, HBO, SporTV e outros.
Ao entrar no site você verá diversas opções de canais para ver ao vivo. Ao clicar, o site é direcionado para um player que exibirá o conteúdo e terá algumas opções com outros players, caso o oferecido inicialmente trave de alguma forma.
A parte ruim já começa na experiência inicial porque o site conta com diversos pop-ups escondidos em todas as páginas, o que dificulta bastante a navegação. Qualquer clique na tela pode te direcionar para um endereço desconhecido, com anúncios de outros sites e extensões para baixar programas suspeitos.
(Foto: Flamengo)

Assistir futebol ao vivo no futemax é ilegal?

Sim, pelo simples fato de o site espelhar o conteúdo de outros canais de TV e streaming para o seu próprio endereço sem autorização.
Isso é considerado crime pelo Código Penal, pois viola os direitos autorais de quem pagou para exibir os eventos esportivos ou gastou com a produção de uma série ou filme. Outra indicação da ilegalidade da plataforma é o fato de que o site muda de domínio (URL) com frequência. Isso indica que eles tentam burlar as barreiras de segurança das emissoras que estão sendo pirateadas.

É seguro usar o Futemax?

​Não. Apesar de conter selos de segurança considerados confiáveis na internet, não é difícil obtê-los com um trabalho de um bom programador, mesmo que, essencialmente, o site não seja seguro. Outro indicativo é que domínios personalizados como o do Futemax passam, inegavelmente, pouca credibilidade e podem ser um esconderijo para malwares.
Para evitar problemas, indicamos que você procure outras opções ou até mesmo assine a sua plataforma de streaming favorita, afinal, isso também ajuda na arrecadação do seu clube de coração.
Gostou deste conteúdo? Continue no Consulte News para ficar por dentro de tudo