Tecnologia mais falada do momento, a Inteligência Artificial (IA) oferece cada vez mais possibilidades. Agora, uma das opções mais populares é a de editar fotos por meio do recurso. Nesse sentido é que surgiu o Remini.

Esse editor de imagens utiliza-se da IA para restaurar fotos que estejam em baixa qualidade. Em outras palavras, ele é capaz de aumentar a nitidez e a definição e diminuir o ruído, por exemplo.

Publicidade

Saiba mais sobre o Remini abaixo e veja como utilizá-lo:

Usando o Remini – Veja o passo a passo

Antes de mais nada, baixe o Remini em seu smartphone, seja ele um aparelho Android ou iOS. Ao fazer isso, você poderá escolher se irá criar uma conta ou usar a versão de teste.

Na tela inicial, escolha a opção “Enhace Photo”. Selecione a cota (paga – leia sobre mais abaixo – ou grátis) e “Select photo from gallery” para escolher a imagem.

Em seguida, corte a foto como desejar e clique no botão azul. Espere pelo processo de tratamento da imagem e, por fim, baixe-a clicando no canto superior direito.

Pagar ou não?

O Remini conta com uma versão gratuita que dá direito a editar três imagens por dia. Também é possível assistir a um anúncio e ganhar um processamento extra. Caso queira, no entanto, você pode optar pela versão paga.

Ela custa US$4,99 por mês e permite que você use o aplicativo de forma ilimitada por meio do chamado Pro Card. Além de mais opções de filtros, essa versão reduz o tempo de espera no processamento das fotos.

remini
Foto: Divulgação/Remini

Termos de uso do Remini

Ao utilizar o Remini, é importante saber que o app terá acesso à galeria de fotos do seu celular. Em seus termos de uso, a plataforma diz que poderá expor ou salvar qualquer conteúdo mediante solicitação jurídica.

O Remini também frisa que se reserva o direito de usar imagens processadas pela sua inteligência artificial. Sabendo disso tudo, cabe a você decidir se vale ou não utilizar o app.

Leia também: Conheça apps para restaurar fotos antigas

Você conhecia o Remini? Gostou da proposta do app? Acesse a Consulte News para mais conteúdos sobre aplicativos e tecnologia.