Aprenda como participar do leilão de carros do Detran nesse artigo.

Desde o início do ano, os preços de veículos novos não param de subir. Isso fez a procura por veículos usados aumentar.

 

Publicidade

Os preços dos usados também subiram, algumas pessoas começaram a se lembrar de uma oportunidade que nem todos estão pensando: os leilões, esse artigo vai te explicar como funciona e como participar do leilão de carros do Detran.

 

Antes de tudo, é preciso esclarecer que os veículos utilizados no leilão não são veículos que servem apenas retirar peças como algumas pessoas pensam.

São veículos seminovos, como qualquer outro usado, existem carros em excelentes condições.

 

Como os veículos vão para o leilão do Detran?

Quando as fiscalizações de trânsito prendem algum veículo, ele é levado para o pátio do Detran enquanto o proprietário não regulariza a situação.

Mas isso deve ser feito em até 60 dias após a apreensão, caso contrário, o veículo pode ser leiloado.

Porém, é normal que leve anos para isso acontecer, isso acaba danificando os veículos expostos ao sol e chuva nesse período de apreensão.

 

VEJA TAMBÉM

Como Vender no Mercado Livre?

Aplicativos para Simular Tatuagem

600 Vagas de Emprego Home Office

 

Quando participar e quais são os dias que ocorrerão leilões?

Os leilões são realizados por empresas parceiras, você precisa se cadastrar no site de uma delas para participar do leilão do Detran.

Para conhecer qual é a empresa parceira próxima a sua cidade é necessário consultar o site do Detran para pesquisar e descobrir as datas em que os leilões será realizados.

 

Detran: Estado de São Paulo

Detran: Estado do Rio de Janeiro

Detran: Estado de Minas Gerais

Detran: Estado do Paraná

 

Para outros estados basta pesquisar na internet Detran e o nome do estado que irá aparecer o site do Detran do estado em que você reside.

Assim que acessar o site do Detran, basta navegar pelos menus do site ou pesquisar por leilão que irá encontrar as informações sobre os leilões de veículos da sua região.