Ouvir músicas antigas é como navegar por décadas passadas, abrindo um baú de memórias e emoções. Podem ser décadas que você viveu ou apenas estilos que aprecie e que te faz bem.

Cada período tem sua própria essência sonora, marcando tempos de maneira única. Desde o jazz nos loucos anos 20 e seus primeiros registros sonoros até os anos 90 com a revolução do grunge – aquela mistura do rock alternativo, punk e heavy metal, que trouxe uma nova energia ao cenário musical.

Você curte as baladas românticas dos anos 60 ou o frenesi eletrônico da década de 90? Ou então, quer voltar aos anos 70, com o rock progressivo e ritmo de discoteca?

Publicidade

Ah, os anos 50, com o surgimento do rock’ n’ roll, com nomes como Elvis Presley e Chuck Berry liderando o caminho, enquanto no Brasil tínhamos MPB, Bossa Nova e samba, e um pouquinho à frente, os sucessos da chamada Jovem Guarda, com o rei Roberto Carlos.

Conseguiu viajar no tempo? Quer ouvir década a década no seu celular? Veja os melhores aplicativos para isso.

Os melhores apps para ouvir músicas antigas

Spotify

Antes de mais nada, não poderia começar citando outro se não ele, o Spotify, aplicativo que domina quando o assunto é ouvir músicas antigas – e música de uma maneira geral também.

São mais de 345 milhões de usuários ativos na plataforma, o que coloca essa ferramenta no topo dos streamings de música (e podcasts também!).

Mesmo na versão gratuita, você pode criar suas próprias playlists, mergulhar em álbuns de qualquer artista, seja novo ou antigo, bem como sintonizar podcasts. Se você curte ouvir música antiga, o Spotify tem um várias playlists prontinhas com os hits de décadas passadas.

Deezer

Em seguida, apresentamos o Deezer, outra ferramenta para quem gosta de ouvir música e que tem um acervo gigante: são mais de 73 milhões de faixas, isso significa que tem som pra todo gosto!

Contudo, se o seu negócio é ouvir música antiga, o Deezer também é seu parceiro, pois tem seleções completas de décadas passadas.

No plano gratuito, você pode curtir rádio online, receber recomendações personalizadas e também acessar podcasts. E tem mais. Quer ver as letras das músicas? O Deezer facilita isso pra você. É só dar um play e acompanhar a letra pelo app. Para usar a ferramenta, basta fazer um cadastro simples, com e-mail e alguns dados pessoais.

TuneIn

Diferentemente dos apps anteriores, o TuneIn tem como foco a transmissão de rádios do mundo inteiro no seu celular. E, neste caso, você também consegue personalizar sua experiência selecionando rádios por estilo musical, localização e até pelo idioma da estação.

Entretanto, se o seu negócio é flashback, você consegue escolher entre as várias estações que tocam apenas clássicos. Quer ouvir um debate ou pegar as últimas notícias do outro lado do planeta?

Ouvir músicas antigas
Elvis Presley é quase unanimidade quando o assunto é ouvir músicas antigas (Foto: reprodução)

Você consegue também. E para não perder tempo procurando suas rádios favoritas toda vez que abrir o app, você pode usar a seção “Favoritos”.

Pandora

Por fim, uma quarta opção para você ouvir música antiga no celular é a Pandora Radio, que, do mesmo modo que o TuneIn, oferece a possibilidade de você escolher estações rádios personalizadas a partir dos seus artistas favoritos e temas que você curte. São várias as rádios que tocam apenas músicas antigas.

O app permite você salvar até 100 estações para ouvir com alta qualidade de streaming, especialmente se estiver em rede wi-fi.

Contudo, o único detalhe é que, se você estiver no Brasil, precisará dar um “jeitinho” para usar esse app. Oficialmente, a ferramenta está disponível apenas para Estados Unidos e Canadá.

Faça o download

Leia também Alimentos que engordam e você não faz ideia

Gostou deste artigo? Continue navegando por aqui, no Consulte News!