Antigamente, mas não há tanto tempo assim, era comum os salões de cabeleireiros terem pilhas de revistas de moda ou catálogos de beleza que mostravam diferentes estilos de cortes de cabelo. Era uma espécie de inspiração, mas era o máximo que havia para simular corte de cabelo.

A opção era mostrar essas imagens para o profissional de confiança e discutir opções que poderiam ficar bem com o seu tipo de cabelo e formato de rosto.

Em alguns casos, perucas poderiam ser usadas para testar novo visual. Essa também era uma maneira de testar um estilo diferente por alguns minutos e ter uma vaga ideia de como um corte e uma cor diferente poderiam ficar em você.

Publicidade

Hoje não é preciso nada disso. Tanto que as revistas praticamente foram extintas dos salões de beleza (bem como no meio editorial como um todo).

Para simular corte de cabelo, basta alguns cliques. Quer saber como? Usando aplicativos.

Os melhores aplicativos de simular corte de cabelo

Os aplicativos atuais para simular corte de cabelo usam realidade aumentada ou virtual para que você experimente diversos estilos e cores, sem qualquer risco antes de tomar a decisão e visitar o salão.

Entre as vantagens dessas ferramentas estão a possibilidade de se testar penteados, personalização até encontrar o estilo perfeito, evitar visitas ao salão e decisões por impulso, bem como ficar por dentro das últimas tendências.

1. PhotoDirector

Primeiramente, um dos mais famosos aplicativos quando o assunto é simular corte de cabelo é o PhotoDirector, disponível para iOS e Android, que usa suas próprias fotos para fazer os testes.

Com o recurso Avatar IA, o PhotoDirector consegue transformar suas fotos de forma bem realizadas, usando modelos de avatares pré-definidos.

Isso permite que você teste vários cortes de cabelo antes de visitar um salão. Você pode fazer testes de penteados, cortes e acessórios, como lenços. Após testar vários estilos, você pode compartilhar suas fotos e receber opiniões de outras pessoas, que pode ser o cabeleireiro.

2. MyEdit

Em seguida, temos o MyEdit outro nome de destaque quando o assunto é simulação de cortes de cabelo online. Diferente do anterior, o MyEdit é uma plataforma, acessível a qualquer navegador da web, sem necessidade de download.

O destaque dessa ferramenta é também o recurso Avatar IA, que permite você explorar penteados e cortes diversos. Oferece ainda ferramentas de edição para correção de fotos, bem como vários filtros estilizados. Após testar e escolher o seu novo visual, você também pode compartilhar online.

3. FaceApp

Disponível para celulares Android e iOS, o FaceApp modifica virtualmente seu penteado e corte de cabelo usando filtros inteligentes. Assim que você baixa o app, você consegue ajustar o formato do seu rosto, aplicar maquiagem, colocar acessórios, modificar a cor de pele e até alterar sua idade nas fotos.

A ideia é parecer mais jovem? O app te mostra. Se ao contrário, você tiver a curiosidade de saber como estará daqui uns 30 ou 50 anos, ele também faz essa modificação. O app é gratuito, mas a maioria dessas ferramentas exige assinatura premium para acesso.

4. YouCam Makeup

Nossa quarta indicação é um aplicativo líder de retoque de retratos virtual, com destaque para o poderoso recurso de maquiagem virtual.

Simular corte de cabelo
Use aplicativos para simular corte de cabelo (Foto: Reprodução)

Disponível para iOS e Android, ele recentemente introduziu um simulador de corte de cabelo virtual, permitindo que o usuário experimente diferentes cores e estilos. O lado ruim é que, assim como o anterior, a maioria dos cortes de cabeço são pagos.

5. My Hair (iD)

Por fim, o aplicativo My Hair [iD], da L’Oréal, uma das empresas líderes no mercado de beleza,  que permite você testar cortes de cabelo e cores virtualmente em tempo real usando apenas a câmera do seu próprio celular.

A ferramenta se destaca pelo realismo das cores de cabelo e efeito natural. Além disso, você pode comparar duas imagens lado a lado para visualizar o antes e depois antes de decidir o novo corte.

Faça o download

Leia também Como encontrar um namorado pelo celular? Veja como

Continue navegando por aqui e fique por dentro das notícias!