Quem acompanha os jogos do Chivas Guadalajara notou que o time passa por altos e baixos. Depois de chegar até as quartas de final no Torneio Apertura, perdendo para o Pumas e não chegando às semifinais, a equipe passou por alterações.

Assim, o time substituiu o técnico sérvio Veljko Paunović pelo argentino Fernando Gago, houve também saída e entrada de jogadores.

Publicidade

Recentemente, o Chivas encerrou sua participação no Clausura 2024, ao perder o jogo da semifinal para o Club América no dia 18 de maio.

Mas, logo haverá novos jogos do Chivas para assistir, pois a equipe começa a se preparar para o Apertura 2024.

Primeiros jogos do Chivas aconteceram em 1906

O Clube Deportivo Guadalajara nasceu em 1906. Chivas (que, traduzido para o português, significa cabritos), na verdade, foi um apelido pejorativo dado pelos rivais e torcedores de outros times no final dos anos 1940.

Com o tempo, o que era ofensivo se tornou uma espécie de “nome carinhoso” – tanto que o time até adotou o animal como símbolo. A equipe também é conhecida por só contratar jogadores mexicanos.

Mais tarde, entre os anos 1950 e 60, o Chivas ganhou notoriedade e viveu sua época de ouro. Atualmente, ele segue entre os times mexicanos mais bem-sucedidos e um dos que têm as maiores torcidas do mundo.

Até hoje, foram vários títulos conquistados na Liga dos Campeões da CONCACAF (1962, 2018), no Campeão dos Campeões (7 títulos), no Campeonato Mexicano (9 títulos), no Clausura (1996-97, 2016-17), no Apertura (2006-07) e na Copa da México (1963, 1970).

Quer acompanhar os jogos do Chivas online? Veja como

assistir jogos do Chivas
Foto: X @Chivas/Reprodução

Star +

A plataforma Star+ chamou a atenção dos aficionados por esportes. Isso porque vem se destacando na transmissão de campeonatos internacionais.

Portanto, seja pelo site e ou aplicativo, você consegue acompanhar mais de 1.700 partidas de futebol em mais de 25 ligas e torneios.

Portanto, com toda essa amplitude, é muito fácil assistir aos jogos do Chivas pelo celular. Caso você ainda não tenha o aplicativo da plataforma, basta baixá-lo, criar uma conta e aderir a um dos planos disponíveis.

Então, para ver uma partida, você pode utilizar a ferramenta de pesquisa, digitando o nome do time ou a liga que deseja assistir. Você pode também ir direto na página inicial da ESPN, onde encontrará jogos ao vivo e também reprises.

O aplicativo ainda oferece uma Agenda Diária, onde você pode visualizar as partidas que estão sendo transmitidas ao vivo ou que serão transmitidas em breve. Ela pode ser acessada tocando no ícone do calendário em Esportes.

Mais sobre a plataforma

O Star + é um serviço de streaming da Disney, presente no Brasil desde 2021. Além da programação esportiva, a plataforma oferece um catálogo extenso de filmes, documentários, séries e outras atrações.

Baixe aqui o aplicativo:

Leia também: Futemax: site transmite futebol ao vivo; veja se é seguro e como funciona

Continue acessando o Consulte News!