Existe uma série de aplicativos usados para diversão. Um dos tipos de apps que despertou a curiosidade de muita gente é o que simula exames de raio-x no celular.

Algumas simulações são idênticas às radiografias reais. Assim, dá para surpreender os amigos mostrando nossos ossos (de mentirinha) pra elas.

Claro que exames reais de raio-x só podem ser feitos com equipamentos específicos para isso e por profissionais de saúde especializados. A ideia aqui é apenas entretenimento!

Publicidade

E esses apps funcionam de forma semelhante entre si. Todos trazem já um conjunto de imagens internas do corpo e, quando você ativa o app e direciona a câmera do seu celular para a sua mão, por exemplo, essas imagens do app que simulam o raio-x são sobrepostas.

Conheça apps para ter raio-x no celular

Xray Scanner Prank

O primeiro app que trouxemos para brincar de fazer raio-x no celular é o Xray Scanner Prank. Uma das características interessantes é que o app não tem só imagens estáticas, mas também em formato animado.

Ou seja, você pode simular que está “escaneando” seu corpo enquanto passa o celular por ele e os ossos vão aparecendo na tela, como se fossem os seus.

Body Scanner Real Xray Camera

O Body Scanner Real Xray Camera é outro aplicativo de simulação de raio-x no celular que mostra o sistema esquelético.

Para usar, é só selecionar a parte do corpo que deseja mostrar e apontar o smartphone para a pélvis, joelho, ombro, crânio interno, costela ou ombro, por exemplo.

Algumas de suas imagens são animadas Além disso, o app ainda traz várias informações sobre anatomia e um jogo de identificar as partes do corpo humano. O bom é que você se diverte e aprende.

X-Ray Scanner Body Prank

A brincadeira de raio-x no celular também pode ser feita no X-Ray Scanner Body Prank. O app traz imagens individuais internas do corpo, tanto de frente quanto de costas.

Com funcionamento parecido com os dos apps citados anteriormente, ele também traz imagens em movimento.

Xray Scanner and Body Scanner

O Xray Scanner and Body Scanner é um pouco diferente dos outros aplicativos, porque mostra imagens não só dos ossos, mas também dos sistemas respiratório, circulatório, digestivo, vascular, nervoso e muscular.

Portanto, ele é bastante eficiente para quem quer aprender mais sobre anatomia humana (inclusive estudantes).

Isso porque, além das imagens, traz informações detalhadas sobre todo o corpo humano: estrutura e as funções do cérebro, dos pulmões, coração, esqueleto, músculos e tecidos das mãos, braços, pernas e pés, entre outros.

raio-x no celular
Imagem: Macro Vector/ Freepik

Raio-x Scanner Simulador

E você também pode simular raio-x com o celular usando o Raio-x Scanner Simulador, um app bem simples e também com foco no esqueleto humano.

O app simula ossos saudáveis, quebrados e até mesmo com objetos como pregos cravados.

As imagens mostradas no app, porém, são estáticas, não dando a impressão de “escaneamento”.

Baixe aqui os aplicativos:

Leia também: Melhores jogos do Mario para jogar grátis no celular

Continue acessando o Consulte News .