Gravar tela do Windows nunca foi tão fácil como agora. Os sistemas operacionais Windows 10 e 11 oferecem um programa nativo que permite capturar imagens da tela, bem como áudio do sistema.

Se você deseja saber como gravar tela do Windows, confira as dicas que preparamos para você!

Como gravar tela do Windows?

Para iniciar a gravação, basta pressionar simultaneamente as teclas “Windows + G” e usar o painel que aparece para começar a gravar. Embora tenha sido projetado principalmente para gamers, esse recurso pode ser útil para uma ampla gama de usuários.

Publicidade

As gravações são salvas automaticamente na pasta de vídeos da Biblioteca do Windows, facilitando o acesso posterior.

Aplicativos de terceiros

Além da opção nativa, existem diversos aplicativos de terceiros que oferecem funcionalidades adicionais para a gravação de tela no Windows. Abaixo, listamos algumas opções populares:

Movavi Screen Recorder:

Primeiramente, temos esse app que oferece recursos avançados, como gravação da imagem da webcam, áudio do sistema e até mesmo agendamento de gravações. Disponível em versões gratuita e paga.

QuickTime:

Além desses, temos ainda o originalmente desenvolvido para sistemas iOS, o QuickTime também está disponível para Windows. isso porque, ele permite gravar a tela inteira ou uma janela específica, além de oferecer ferramentas básicas de edição.

Publicidade

OBS Studio:

Em seguida, temos também o versátil e gratuito, o OBS Studio funciona não apenas no Windows, mas também no macOS e Linux. Oferece recursos avançados de gravação e transmissão ao vivo, além de um conjunto completo de ferramentas de edição.

Veja o passo a passo de como gravar tela do Windows 10 ou 11 ( Imagem: Freepik)
Veja o passo a passo de como gravar tela do Windows 10 ou 11 ( Imagem: Freepik)

Ezvid:

Depois, você ainda precisa conhecer o recurso ideal para usuários que procuram uma solução fácil de usar, com uma interface simplificada e um editor de vídeo básico.

Gravador de tela pro da Apowersoft:

Posteriormente, temos ainda esse app que oferece uma variedade de ferramentas de gravação, incluindo a capacidade de selecionar áreas específicas da tela e capturar áudio de várias fontes, além de ferramentas de edição avançadas.

CamStudio:

Por fim, compatível apenas com o Windows, o CamStudio oferece uma operação gratuita e simples, com recursos básicos de gravação de tela.

Dessa forma, gravar telas no Windows 10 e 11 tornou-se uma tarefa acessível e conveniente, graças às opções nativas e aos diversos aplicativos de terceiros disponíveis.

Seja para capturar momentos de jogos, criar tutoriais ou registrar apresentações, há uma solução adequada para cada necessidade.

Com recursos avançados, como gravação de áudio, edição de vídeo e captura de tela em alta qualidade, esses programas oferecem uma gama de funcionalidades para atender às exigências dos usuários mais exigentes.

Publicidade

Portanto, explore as opções mencionadas neste guia e descubra qual delas se adapta melhor ao seu estilo e às suas necessidades.

Com tantas ferramentas disponíveis, gravar telas no Windows nunca foi tão fácil e eficiente. Experimente e aproveite ao máximo todas as possibilidades que essas tecnologias têm a oferecer!

Links para download:

Veja também: Assista o BBB 24 grátis no celular

Dessa forma, agora que você sabe tudo sobre esse assunto, é só seguir essas dicas e aproveitar!

Continue navegando com a gente!