Quais são os aplicativos que você conhece para limpar memória do celular

Hoje em dia, há diversas plataformas para excluir os artigos desnecessários dos smartphones. No entanto, muitas pessoas ainda não conhecem essas ferramentas. 

Com isso, os dispositivos ficam lentos, prejudicando interações por meio do apps de mensagens, uso das redes sociais e ligações. 

Publicidade

Quer conferir algumas dicas para limpar memória do seu smartphone? Então, veja a lista de aplicativos que elaboramos para você. 

Limpar memória do celular: conheça esses apps 

Separamos quatro sugestões de apps para limpar memória do celular. Veja a seguir! 

Keep Clean 

Lançado recentemente, o Keep Clean pode ser baixado em dispositivos Android. Ele possibilita limpezas eficientes no celular, excluindo itens dispensáveis e deixando o aparelho muito mais rápido. 

De acordo com a descrição do app na Google Play, ele conta com recursos para buscar arquivos de cache, pacotes desatualizados e elementos que ocupam espaço na memória. 

Dessa maneira, ele exclui os dados desnecessários, oferecendo mais espaço para armazenar arquivos no celular. No entanto, o app permite que você mantenha os documentos que você ache importante. 

Além disso, o Keep Clean conta com o Phone Clean — uma funcionalidade para avaliar e fornecer informações a respeito da bateria do dispositivo. 

Cleaner Kit 

Disponível para aparelhos iOS e Android, o Cleaner Kit é um aplicativo muito útil para realizar limpezas no celular. 

Ele permite a exclusão de itens duplicados, como fotos, downloads de documentos, screenshot, entre outras coisas. 

O app também possibilita a organização de contatos, retirando números repetidos. Além disso, o Cleaner Kit te ajuda a economizar bateria, com ótimas dicas, para potencializar o desempenho do aparelho. 

Em relação à privacidade, ele também é ótimo, uma vez que protege as informações, impedindo o vazamento de fotos e informações. 

O Cleaner Kit é grátis. Entretanto, você pode realizar compras na plataforma para melhorar ainda mais o desempenho do dispositivo. 

Limpar memória do smartphone: veja os apps
Foto: Jonas Leupe/Unsplash

File Manager by Xiaomi 

Embora tenha sido criado para aparelhos da Xiaomi, esse app é compatível com outros dispositivos da linha Android. 

O File Manager by Xiaomi disponibiliza diversos recursos, a fim de possibilitar limpezas profundas e melhorar significativamente o rendimento do celular. 

Sendo assim, ele permite a visualização dos últimos arquivos trabalhados e das estatísticas de armazenamento. Com isso, você pode ver o que pode ou não ser removido das suas pastas. 

Além disso, o app realiza a limpeza do cache e de documentos que não precisam ficar no armazenamento. 

CCleaner 

O CCleaner é um excelente app para limpar memória do celular. Ele é compatível com Android e ajuda a liberar os espaços do dispositivo com velocidade e eficiência. 

Dessa maneira, ele remove o lixo e outros itens antigos armazenados no aparelho. Apesar de ser grátis, o app permite a compras na plataformas, que ajudam a promover limpezas mais profundas, contribuindo para potencializar o rendimento do celular.  

Baixe os aplicativos para limpar memória do smartphone 

Gostou dessas sugestões? Então, baixe algumas dessas plataformas nas lojas de apps. 

Leia também: Aplicativo para aumentar o volume do celular.

Fique por dentro das novidades sobre apps aqui no Consulte News