Vale Gás é um programa de assistência social criado pelo governo federal para ajudar famílias em situação de extrema pobreza.

Nesse sentido, se você quer saber como ganhar uma ajuda extra para pagar as compras e comprar o gás de cozinha, essa é com certeza uma excelente oportunidade.

Por isso, veja agora como receber o benefício do Vale – Gás.

Publicidade

Como receber o Vale Gás

Se você notou que o dinheiro não chega no final do mês e que precisa de ajuda para compras básicas como o gás de cozinha, é importante saber que você pode receber um benefício do governo.

Isso porque, o programa social visa ajudar famílias de baixa renda a obterem um auxílio para comprar o item.

Vale Gás - Conheça o benefício

Vale Gás – Conheça o benefício

Nesse sentido, se você e sua família estão passando por um momento de dificuldade, é importante se atentar para saber como receber o benefício.

Isso porque, você pode ter direito a receber um auxílio correspondente a 50% do valor do gás.

Ou seja, se o botijão custar R$100 na média do Brasil, você poderá receber 50% do valor do botijão.

Quem tem direito a receber o Vale Gás

Basicamente, quem terá direito ao benefício, são famílias carente em situação de vulnerabilidade.

Nesse sentido, para receber o benefício, é preciso se encaixar em uma dessas situações. Veja:

  1. Famílias com algum membro residente no mesmo domicílio que já receba o benefício de prestação continuada da assistência social, o BPC.
  2. Idosos com 65 anos ou mais.
  3. Portadores de necessidades especiais.
  4. Mulheres vítimas de violência domésticas que sejam chefes de família.
  5. Famílias já inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal que recebam uma renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo nacional, no caso R$ 550,00.

Vale destacar que as mulheres vítimas terão prioridade no pagamento do benefício.

Informações relevantes sobre o Vale Gás

Desde de o mês de dezembro de 2021 o governo federal iniciou o pagamento do Vale Gás.

No entanto, é importante destacar que os beneficiários do antigo Bolsa Família ou ainda do novo Auxílio Brasil poderão receber o benefício, sem precisar fazer um novo cadastro.

Isso porque, a base de dadas utilizada pelo novo programa é a mesma.

Desta forma, se você já era beneficiário do Bolsa Família, poderá receber o Vale Gás a cada dois meses para a compra do botijão de 13 kg.

Veja também:Jovem aprendiz no Bradesco – Vagas abertas! –

Nesse sentido, a meta do governo é ajudar cerca de 5,58 milhões de famílias em condição de pobreza ou de extrema pobreza.

Importante mencionar ainda que, o pagamento é feito por meio do programa Vale Gás, porém, o benefício é recebido em dinheiro e o beneficiário não precisa comprovar que efetivou a compra do botijão.

Assim, é importante verificar o calendário de pagamento do Vale Gás que geralmente obedece ao do pagamento do novo programa de assistência social, Auxílio Brasil.

Por isso, agora que você já sabe se pode ter direito ao benefício, que tal comparecer ao Centro de Assistência Social mais próximo para obter maiores informações sobre como se inscrever no programa?

Continue nos acompanhando!