Hoje em dia é possível assistir aos seus canais de televisão favoritos pelo celular. Isso representa uma série de vantagens, como, por exemplo, ver diversos programas de qualquer lugar. 

Além disso, é a opção ideal para aqueles que optaram por abrir mão dos planos de assinatura de televisão, por exemplo. Deste modo, o usuário pode escolher os canais que prefere assistir e, o que é melhor, sem pagar caro por isso. 

Isso é possível por meio dos serviços IPTV, que são, em outras palavras, a transmissão dos conteúdos dos canais de televisão pela internet. Há diversos aplicativos que intermediam essa transmissão e permitem que os usuários tenham acesso a diversos tipos de atrações. 

Publicidade

Ficou curioso para saber quais são essas ferramentas? Então, continue acompanhando este artigo e descubra!

Aplicativos para assistir canais de televisão no celular

Ao contrário dos serviços de streaming, o sistema de IPTV realiza a transmissão ao vivo dos canais de televisão por meio de sites e aplicativos para dispositivos móveis. 

Sendo assim, por meio deles, o usuário pode assistir à programação completa destes canais ao mesmo tempo que as pessoas que estão acompanhando pela televisão.

Confira, a seguir, a lista que preparamos com os principais aplicativos de IPTV para assistir aos seus canais de televisão favoritos pelo celular!

DGo

Antigo DirecTV Go, o DGo é um excelente exemplo de serviço IPTV. São mais de 80 opções de canais que incluem aqueles presentes nas TVs por assinatura e emissoras da TV aberta. Entre estes estão a Globo, Record e SBT. 

O aplicativo do DGo está disponível para download gratuito para Android e iOS. Além disso, é possível espelhar seu conteúdo em smart TVs e dispositivos como o Chromecast, por exemplo. 

Zapping

Este aplicativo, antes conhecido como Guigo TV, é mais uma ótima opção de ferramenta para assistir a canais de TV pelo celular

Ele disponibiliza dezenas de canais, dentre os quais estão TV Cultura, Globo, SBT, Record, Band, além dos canais de televisão fechada, como ESPN, Globonews e Discovery Channel, por exemplo. 

Globoplay + Canais ao vivo

A Globo também conta com seu próprio serviço IPTV para assistir aos canais de televisão da rede.

Como assistir canais de televisão no celular
Foto: Reprodução/Globoplay

Por meio dele, é possível acompanhar os conteúdos que estão passando simultaneamente na TV, ou mesmo conteúdos de streaming, como os filmes e séries. 

Para isso, é possível fazer seu cadastro e assistir somente ao conteúdo ao vivo da Globo, ou, então, assinar o + Canais ao vivo. Com esta opção, o usuário assiste à programação de canais como SporTV, GNT, Multishow, entre outros. 

MAX

Embora o MAX seja um serviço de streaming, por meio dele também é possível assistir a programas ao vivo do canal TNT Sports da TV por assinatura.

Deste modo, os usuários podem curtir a transmissão de diversos jogos de futebol, como, por exemplo, as partidas da Champions League

Para ter acesso a estas plataformas, basta fazer o download gratuito de cada uma delas nas lojas Apple ou Google

Leia também: Assistir futebol: Baixe o aplicativo

Este conteúdo foi interessante para você? Então, confira mais publicações no Consulte News!